ESTAMOS TRABALHANDO PARA MANTER O SITE ATUALIZADO
Obrigado por sua visita, espero que façam uma boa leitura. Gostaria de pedir que participe da nossa enquete, sua opinião é muito importante.!

Feliz Dias dos Pais

segunda-feira, 14 de março de 2016

NOVOS SMARTPHONES - NOVAS TENDÊNCIAS


A disputa acirrada para dominar o mercado dos smartphone continua, e está ficando cada vez mais interessante. De um lado a coreana Samsung, do outro a maçã americana Apple e no meio o consumidor disposto a pagar fortunas por aparelhos que mais parecem jóias (e são!).
Liderando a preferencia dos consumidores, as empresas não medem esforços quando o quesito é tecnologia Androide e IOS. Logicamente que não podemos deixar de mencionar grandes nomes como Sony, LG e Motorola, e o caçula entre os sistemas operacionais para tecnologia mobile o Windows Phone.
Recentemente a Samsung lançou os dois top de linha que traz bastante atrativos para os "tecnomaníacos", o Samsung Galaxy Note 5 e o Samsung Galaxy S7, disponível também na versão Edge. Ainda em 2015 o Note 5 trouxe um acabamento renovado, sofisticado, com linhas curvas e revestido em vidro e alumínio, com cores marcantes e a estilosa S-Pen. Embora o designe tenha melhorado significativamente, o aparelho apresenta melhorias e também algumas falhas (típico da Samsung), se é que assim se pode dizer. A S-Pen agora, que agora encaixa e desencaixa como um botão, ficou um pouco saliente e pode ser inserida de modo inverso, se isso acontecer, o aparelho sofrerá sérios danos.
A memória RAM foi expandida de 3 GB para 4 GB, porém, o armazenamento interno fica limitado a 32 GB (fora do Brasil há a versão de 64 GB), não podendo ser expandido com o uso de Memory Card, tendo em vista que o aparelho não possui mais slot para cartão de memória. O processador é o da própria fabricante Exynos 7420 de oito núcleos com velocidade máxima de 2,1 GHz.
Ficaram mantidas as especificações das câmeras frontal e traseira, sendo a primeira com resolução de 16 megapixels enquanto a segunda com resolução de 5 megapixels, mas com excelente abertura para selfs. Como não podia ser diferente a tela de 5,7" traz a tecnologia "superamoled" com densidade de 515 ppi. Já a tão criticada Touchwiz está aparentemente mais leve ou como diriam os geeks: mais fluida. Algumas versões são comercializadas ainda com a versão 5.1.1 do Android (Lollipop) mas já pode ser atualizada para versão 6.0 (Marshmallow). Quanto a bateria, o gigante está equipado com capacidade de 3000mAh o que pode ser suficiente para chegar ao fim do dia se você não for um Hard User.
Agora o leitor biométrico está mais preciso não sendo necessário ficar passando a digital sobre o botão, é suficiente encostar que a leitura é rapidamente realizada - pontos pra Samsung!
Em minha opinião, duas coisas poderiam ser acrescidas no gigante da Samsung:  a primeira é o que nunca deveria ter sido excluída do aparelho - a possibilidade de expandir a memória com o cartão micros e a segunda, talvez menos relevante, é o rádio FM.
O que não se pode negar é que este aparelho é muito bonito e faz bonito em termos de desempenho e funcionalidade. 
No próximo post devo apresentar as principais características do Samsung Galaxy S7, que até o momento não está nas prateleiras (somente em abril de 2016). Posso dizer que estou bastante ansioso por sua chegada. Meu último Samsung da linha S, desde que migrei para a linha Note, foi um Galaxy S III, posterior a isso adquiri o Galaxy Note III (ainda tenho comigo) e o Galaxy Note Edge. Apesar de atualmente ser usuário IOS estou na expectativa!
Até o próximo post galera!



Nenhum comentário:

Total de visualizações de página