ESTAMOS TRABALHANDO PARA MANTER O SITE ATUALIZADO
Obrigado por sua visita, espero que façam uma boa leitura. Gostaria de pedir que participe da nossa enquete, sua opinião é muito importante.!

Feliz Dias dos Pais

sábado, 8 de dezembro de 2012

PARABÉNS MACEIÓ PELOS SEUS 173 ANOS


Gogó da Ema - Imagem Extraída da Internet

A pequena Cidade, Capital do Estado de Alagoas. Cidade de belas águas, de um mar indescritível, de gente simples e hospitaleira, comemora neste dia 9 de dezembro seu 173º aniversário.
Inicialmente chamava-se "Maceio-k" ou "Maçayo", palavra de origem Tupy que significa "O que tapa o alagadiço".
Tudo teve início em 5 de dezembro de 1815 quando, ainda na condição de Vila, fora desmembrada da Vila de Santa Maria Madalena da Lagoa do Sul, atualmente Cidade de Marechal Deodoro. No entanto foi em 9 de dezembro de 1839 que a Vila de Maceió foi elevada a Cidade, graças ao seu desenvolvimento portuário e em 16 de dezembro do mesmo ano foi instalada a sede do Governo na atual Maceió, tornando-se Capital das Alagoas.
Parabéns minha bela e linda Cidade!!!

3 comentários:

Jose disse...

Maceió não tem 176 anos (publicação de 8 de dezembro de 2012 ) Essa é a data da transferência da Capital de Mal Deodoro p Maceió. Que na administração de Cícero Almeida, foi divulgada por 2 anos consecutivos esse equivoco. Maceió vai fazer no dia 5 de dezembro de 2013, 198 Anos. em todos os livros de historia tem a data de 5 de dezembro de 1815 como data da fundação da Cidade de Maceió. Espero que esse anos seja corrigida essa falha

Unknown disse...

Pela data da publicação desse post tem um erro nos anos de Maceió hoje em 2014 são 199 anos em 5 de dezembro de 2014. Isso é atribuido pela acessoria de comunicação do governo do Cicero Almeida

Roberto Monteiro disse...

Agradeço a todos os comentários e verdadeiramente, quanto a idade de Maceió, estão cobertos de razão.

Total de visualizações de página