ESTAMOS TRABALHANDO PARA MANTER O SITE ATUALIZADO
Obrigado por sua visita, espero que façam uma boa leitura. Gostaria de pedir que participe da nossa enquete, sua opinião é muito importante.!

Feliz Dias dos Pais

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

UM POUCO SOBRE O FUTURO

Olá caríssimos leitores! Ultrapassamos a marca de 7 bilhões de habitantes no mundo. Alguns noticiários apontam isso como um sucesso e outros demonstram uma certa preocupação.
Uma questão levantada é sobre se há espaço suficiente para todos, outra questão diz respeito a produção de alimentos e se há como atender a demanda... já uma outra questão fala de problemas com falta d'água...
A Rede Globo chegou a citar um versículo bíblico: "crescei, multiplicaivos e enchei a terra" e acrescentou - "mas de que forma?" se tratando da má distribuíção de "TUDO"!
A verdade é que somos responsáveis pela degradação ambiental e pela desorganização social e econômica - se é que podemos chamar alguma "coisa" nesse planeta de social!
Falá-se em Sustentabilidade, Protocolos e Agendas são elaboradas, acordos e mais acordos, Instituíções são criadas, ... fala-se em dinheiro verde... ouve-se ambientalistas de toda parte do mundo... mas no entanto parece que são apenas vozes no vazio, cada dia mais observamos uma degradação maior e cada dia mais sentimos os efeitos do nosso desrespeito com a natureza - el niño, la nina, katrina... cheias do nordeste brasileiro, tsunames, derretimento das gelerias polares, "buraco na camada de ozônio" e por aí vai!
Não tenho muito a dizer, apenas espero uma certa reflexão por parte de vocês amigos leitores: Poderemos contornar esta situação? ou teremos que concordar com uma citação do livro de Henri Loevenbruck, "A Sídrome de Copérnico"? a qual deixo para que todos leiam:

 - Pense: acha triste que o homem de Neandertal tenha sido extinto em favor do Homo sapiens? Não, claro. Pois bem, nesse caso, é a mesma coisa. Eu me pergunto se a nossa espécie não chegou ao fim da sua evolução, a um estágio em que faz mais mal ao meio ambiente do que bem... A natureza será obrigada a se defender, e portanto a espécie humana terá de evoluir. Em resumo, eu me pergunto se o Homo sapiens não chegou ao fim..
 ...Em alguns momentos, tenho simplesmente a impressão de que a nossa espécie está em vias de ser extinta e que a natureza vai mudar. Tenho o sentimento de que os homens se tornaram muito perigosos para o planeta e também uns para os outros... Que são incapazes de se compreenderem e, portanto, de salvarem a sí próprios.                p.213                                                                                  

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página