ESTAMOS TRABALHANDO PARA MANTER O SITE ATUALIZADO
Obrigado por sua visita, espero que façam uma boa leitura. Gostaria de pedir que participe da nossa enquete, sua opinião é muito importante.!

Feliz Dias dos Pais

terça-feira, 24 de maio de 2011

CHUVA EM MACEIÓ, CAUSA DE PREOCUPAÇÃO

Cruz das Almas (fonte: www.alagoas24horas.com.br)

Os sistemas de meteorologia indicam muita chuva para Maceió/AL. Será que a cidade está estruturada para resistir as agressões pluviais?
Hoje (terça-feira, 24) houve deslizamento de barreiras em três pontos: nos bairros de Chã da Jaqueira, Bom Parto e no Jacintinho, mas de acordo com a Defesa Civil Municipal, não há registro de vítimas. No entanto, o site "Alagoas24Horas" divulgou a morte de uma senhora de 66 anos por ataque fulminante, no Conjunto Denilma Bulhões, no bairro da Santa Amélia. De acordo com os fammiliares da vítima, a mesma teria se assutado com um deslizamento que resultou na queda de um muro, devido a força da água. Foram registrados também vários pontos de alagamentos. A defesa civil está tentando retirar os moradores das áreas de risco, que somam 72 pontos (de acordo com a defesa civil), dentre estas áreas de risco podemos mencionar a Grota do Alecrim, Ipioca, Vale do Reginaldo e o Benedito Bentes entre outras.
O trânsito em Maceió/AL, normalmente já se encontra problemático, as fortes chuvas já deixam o trânsito lento, some à esses fatores semáforos desligados e buracos nas vias. Na antiga Avenida Amélia Rosa um buraco foi a causa de dois acidentes, em um deles um motoqueiro fraturou o fêmur.
Em Cruz das Almas (zona norte) um riacho transbordou e alagou as ruas do bairro.
bairro de Mangabeiras (fonte: alagoas24horas)
 Um outro problema causado pelas fortes chuvas é o comprometimento no serviço de abastecimento de água, uma vêz que estas estão carreando grande volume de resíduos sólidos para os mananciais da Companhia de Abastecimento e de Saneamento de Alagoas (CASAL).
Em Maceió/AL o serviço ficou comprometido no bairro do Tabuleiro do Pinto. Em todo o Estado foram registrados problemas no abastecimento de água na seguintes cidades: Água Branca, Mata Grande, Inhapi, Pariconha, Ibateguara e Colônica de Leopoldina.
Em Água Branca o problema foi de origem eletromecânica e de acordo com a CASAL o problema estará resolvido ainda nesta terça-feira; 
Em Pariconha a suspensão do abastecimento ocorreu devido a um rompimento na adutora;
Em Ibateguara e Colônia a suspensão ocorreu devido a falta de energia elétrica, a Eletrobrás já foi acionada.
Estou pensando que ainda estamos no início do período chuvoso, no que será que estão pensando as autoridades políticas do Estado e do Município? Talvez em 2012!

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página