ESTAMOS TRABALHANDO PARA MANTER O SITE ATUALIZADO
Obrigado por sua visita, espero que façam uma boa leitura. Gostaria de pedir que participe da nossa enquete, sua opinião é muito importante.!

Feliz Dias dos Pais

terça-feira, 24 de maio de 2011

AMANDA GURGEL - UM ATO DE CORAGEM

Um fato ocorrido no Rio Grande do Norte chamou a atenção de muitos brasileiros. A professora da rede pública, Amada Gurgel, em audiência pública na Assembléia Legislativa daquele Estado, faz um discurso no meu ponto de vista um tanto heróico. Ela inicia expondo seu salário, fala das condições precárias de trabalho e transporte. Na verdade, Amanda Gurgel, Professora com nível superior e com especialização, apesar de relatar o descaso dos representantes políticos com relação a Educação no RN, descreveu a dura realidade de muitos profissionais da rede pública nacional e de todas as esferas. Baixos salários, falta de materiais e estrutura física.
Ela chama a atenção, quando diz que a secretária pede paciência, e diz que o problema será combatido, mas não de imediato. No entanto suas necessidade de se alimentar e trasnportar são necessidades que devem ser resolvidas imediatamente.
Seu discurso deveria ser mostrado no lugar de outras "futilidades que a mídia cospe".
Amanda, meus parabêns pelo seu ato de coragem, quando não deveria ser preciso coragem para exigir os próprios direitos, infelizmente, não acredito que pessoas de níveis tão baixo se envergonhem com tudo que foi por você divulgado; infelizmente gravata e palitó não representam cárater nem tampouco ética. Hoje, tua fala está na mídia, ano que vem talvez possa até ser utilizada por algum polítiqueiro (espero que ao menos tenham o bom senso de lhe pedir autorização) como material de campanha política, prometendo rios e mares, mas que no íntimo é só mais um querendo "comer da pizza".
Bom, não vou me estender com meus comentários, afinal o vídeo dispensa comentários, ele fala por si só.
fonte: vídeo extraído do youtube

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página