ESTAMOS TRABALHANDO PARA MANTER O SITE ATUALIZADO
Obrigado por sua visita, espero que façam uma boa leitura. Gostaria de pedir que participe da nossa enquete, sua opinião é muito importante.!

Feliz Dias dos Pais

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O QUE É UM CHEFE?





Andei pensando numa boa definição para a palavra CHEFE e cheguei a seguinte conclusão:
No setor privado, CHEFE é um quadrúpede que acha (uma vêz que CHEFE não pensa) que evoluiu simplesmente porque se locomove com as duas pernas. Pago para cobrar dos funcionários presença e produtividade. Normalmente se faz presente diariamente e cumpre a risca o horário da empresa, uma forma de fiscalizar os horários de chegada e saída daqueles que trabalham mais e recebem menos. Apoia-se na falsa idéia de poder (conquistado através da "bajulagem"), com isso, faz rotineiramente ameaças de demissão, mesmo quando a mão de obra encontra-se escassa.



Normalmente esse tipo de CHEFE possui formação superior (preferencialmente cursado em faculdade federal), antes de assumir deve ter comprovado experiência profissional e se não for parente ou amigo íntimo do proprietário da empresa deve ter apresentado uma carta de recomendação...
No serviço público, o CHEFE já é um bípéde, dito homem de confiança do "asno superior" - Aquele que evolui em retrocesso. Posssui muita semelhança com o CHEFE do setor privado sendo que, algumas vezes, não possui vínculo trabalhista, é tudo na base da "confiança". Muito bem pago para ser um verdadeiro capacho, uma marionete que acha (como eu disse antes, chefe não pensa) que se movimenta por vontade própria. É o tipo de pessoa que confunde a lingua inglesa com a portuguesa - em ingles, o verbo To be, tanto pode ser utilizado como ser ou estar, então o nomeado ou convocado acha que é o CHEFE, no entanto ele está sendo o CHEFE. Dessa forma apoia-se na falsa idéia de poder para cobrar dos servidores, apenas a presença, uma vêz que nesse caso, produtividade não é prioridade! Pode ter escolaridade de nível superior, não que isso seja uma exigência; importante mesmo é conhecer o alfabeto, mesmo que não saiba usá-lo corretamente; extremamente essencial e fundamental é, se acaso não possui parentesco com algum dos que foram donatários no período da exploradora colonização brasileira e a criação das capitanias, verdadeiramente hereditárias, é apresentar uma carta de recomendação, expedida oficiosamente por um represetante político.
Eu poderia ficar o dia todo somente descrevendo sobre essa categoria profissional, mas vou me conter. A culpa dessa vergonha é nossa, pois somos nós quem os elege periodicamente.
Nesse contexto histórico somos os verdadeiros Neandertais! 
ATÉ QUANDO???

Um comentário:

Anônimo disse...

I dont disagree with this blog post

Total de visualizações de página