ESTAMOS TRABALHANDO PARA MANTER O SITE ATUALIZADO
Obrigado por sua visita, espero que façam uma boa leitura. Gostaria de pedir que participe da nossa enquete, sua opinião é muito importante.!

Feliz Dias dos Pais

domingo, 3 de outubro de 2010

ELEIÇOES 2010 - 1º TURNO

Com 99,62% das urnas apuradas no 1º turno das eleições 2010 já era possível perceber que o futuro governador de Alagoas seria decidido no segundo turno. O que não estava definido ainda era quem seria o adversário do candidato Teotônio Vilela Filho (PSDB), se Ronaldo Lessa (PDT) ou o ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTB), ambos com 29,17% e 28,80% dos votos válidos respectivamente.
O candidato à reeleição, governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) liderou as eleições em quase todos os municípios alagoanos.
Com 99,85% da apuração das urnas em Alagoas ficou claro que a disputa seria entre Teotônio Vilela e Ronaldo Lessa, uma vêz que Collor contava com 388.688 votos contra 393.773 votos de Ronaldo Lessa e so restavam apurar aproximadamente 3.000 votos.
Faltou a Collor aumentar o número de "fãs"?
Já a disputa para presidente ficará para ser decidida tambem no segundo turno com a candidata da situação Dilma Rousseff (PT) sendo a mais votada e o segundo mais votado o candidato José Serra (PSDB).
Apesar de não ter chegado ao segundo turno, a candidata Marina Silva, deve considerar-se uma pessoa vitoriosa, afinal de contas poucos a conheciam e em pouco tempo conseguiu levantar um expressivo número de votos que poderá beneficiar um dos candidatos que passaram para o segundo turno.
Agora um momento de reflexão:
Questiono-me com relação ao candidato a governador de Alagoas, Jeferson Piones(PRTB): O que faltou na sua campanha para não últrapassar a marca dos 0,43% das intensões de voto?
Seria interessante que candidatos como Mário Agra (PSOL), Tony Clovis (PCB) e Jeferson Piones (PRTB) gravassem sua trajetória de campanha política para corrigir seus erros e, não responsabilizem a pouca aceitação na falta de dinheiro. Na minha opinião se há algo nesses candidatos que precisa ser trabalhado é a postura como se dirigem aos oponentes. Na verdade nem parecem que estão disputando uma eleição. Momento de fazer acusações e as provar candidatos é agora, foi em anos anteriores, será após as posses dos eleitos e não durante campanhas eleitorais, quando o que o povo quer é projeto de melhorias para a cidade.
Para fazer "barraco" nem a candidata ao Senado, Heloísa Helena (PSOL) levou a melhor! Alagoas será representada no senado por Benedito de Lira(PP) e Renan Calheiros(PMDB). Isso prova que "barulho não ganha eleição"!
Bom a curiosidade ainda ficará quem Marina Silva apoiará e no caso de Alagoas quem Collor apoiará!

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página