ESTAMOS TRABALHANDO PARA MANTER O SITE ATUALIZADO
Obrigado por sua visita, espero que façam uma boa leitura. Gostaria de pedir que participe da nossa enquete, sua opinião é muito importante.!

Feliz Dias dos Pais

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

EM QUEM VOTAR?

Esta noite (20/09), às 23 horas foi transmitido pelo sistema pajuçara de comunicação (filial da rede record em Maceió/AL) e pelo portal tudo na hora, um debate entre os seis candidatos ao governo do Estado de Alagoas e concluí que nenhum dos atuais (e antigos) candidatos merece o meu voto.
Não consigo acreditar em projetos apresentados por candidatos que já fizeram e ainda fazem parte do atual cenário político. Principalmente, quando todos eles demonstraram claramente ter conhecimento da atual situação em que se encontra o Estado de Alagoas: falência do sistema educacional, aumento da violência, precariedade no sistema de saúde, desvalorização dos servidores públicos, desemprego, falta de incentivo para atrair empresas, aumento na dívida do Estado, enfim...
Minha descrença aumenta ainda mais quando vejo um covarde não assumir suas responsabilidades e, ainda ter o cinismo de ir aos programas de comunicação mentir descardamente pondo a culpa nas gestões anteriores (como se estes não fossem). Contudo se voltarmos no tempo,veremos que eles mesmos são as gestões anteriores: Ronaldo Augusto Lessa Santos foi prefeito em Maceió no período de 1993 a 1996 e governador em Alagoas no período de 1999 a 2006 atualmente candidato a governo pelo PDT; Fernando Collor de Mello foi prefeito de Maceió no período de 1979 a 1982, governador de Alagoas no período de 1987 a 1989 além de que já foi senador e presidente da república,  atualmente concorre na eleição a governo pelo PTB; Teotonio Vilela Filho, assumiu o governo em 2007, foi senador em 1986 (o mais jovem candidato até então eleito para o cargo), reeleito ao senado em 1994 e atualmente é candidato a reeleição ao governo de Alagoas pelo PSDB.
Caros leitores, não se enganem, o ditado é claro e diz que "cabeça foi feita pra pensar", então por favor senhores e senhoras sejamos no mínimo sensatos: se o Estado de Alagoas tem problemas, seja lá de qual natureza for, a culpa só pode desses crápulas que nada fizeram no cumprimento de suas obrigações e acusam uns aos outros nos progrmas de debates transmitidos pelas redes de comunicação.
E quanto aos outros candidatos... até apresentam algumas propostas, contudo se o tempo de fala concebido  for de um minuto e meio, um minuto e vinte é só de acusações sérias aos demais. 
Aproveito a oportunidade para sujerir que nos próximos programas coloquem a classificação indicativa de censura (21 anos). 
Já era obvio que tres dos candidatos a governo do Estado de Alagoas (Tony Cloves-PCB; Jeferson Piones-PRTB e Mário Agra-PSOL) são candidatos de fachada, ficando a verdadeira disputa entre os demais (Fernado Collor-PTB; Ronaldo Lessa-PDT e Teotonio Vilela-PSDB).
No último bloco do programa, o candidato Mário Agra resumiu muito bem o debate, em poucas palavras comentou as acusações apresentadas pelos candidatos participantes como sendo acusações de fraude, corrupção... Acusações estas, suficientes para por atrás das grades ou até mesmo exilar esses mentecapios ignóbeis.
Mas, infelizmente, no dia 03 de outubro o senhor ou a senhora irá exercer o seu direito obrigatório de cidadão depositando nas urnas o voto que irá ajudar a eleger um desses  acusados e acusadores para ser o nosso governador. Assim é a democracia em um país onde há liberdade de expressão! Esta é apenas  a minha opinião!

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página