ESTAMOS TRABALHANDO PARA MANTER O SITE ATUALIZADO
Obrigado por sua visita, espero que façam uma boa leitura. Gostaria de pedir que participe da nossa enquete, sua opinião é muito importante.!

Feliz Dias dos Pais

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

CHEIA - MURICI-AL

Recentemente tenho publicado vários artigos tratando das cidades alagoanas que foram vítimas das cheias do mês de junho deste ano. Na verdade, não tive como visitar os locais afetados, contudo, tenho familiares e amigos que foram atingidos por este fenômeno (a maioria residentes em União dos Palmares-AL). As publicações sobre este tema, tem sido proveniente de leituras realizadas na web, em revistas, jornais e de entrevistas realizadas por pessoas que acreditam neste trabalho. A estes, fica portanto os meus agradecimentos.
Aos amigos leitores, peço apenas, encarecidamente que nos ajude a manter este blog vivo e sempre trazendo temas que sejam relevantes e do interesse de todos. Através de seus comentários será possível enriquecer cada vêz mais este blog, e se explicitarem seus e-mails, responderei a cada um de vocês com toda satisfação. Portanto, fica aqui também registrado o meu sincero agradecimento a todos vocês, que valorizam este trabalho!
Dando seguimento ao tema "CHEIA", com relação a cidade de Muricí-AL, ainda ontem conversava com um amigo, que possuia um estabelecimento comercial nesta cidade, e este me dizia da situação a qual encontra-se a população: "...antes de tudo, muitos são os desabrigados e desalojados, aguradando a entrega de barracos que deverão ser instalados na cidade; Existem algumas tendas que se encontram em locais muito próximos às margem dos rios e, onde nem sequer fora trabalhado o solo para suas instalações!  Há também algumas tantas famílias que estão abrigadas em um ginásio; quanto a alimentação é desumano até mesmo falar..."
Coindidentemente, lí hoje, uma matéria publicada no site da gazetaweb, falando justamente de Murici-AL.

A matéria trata de um bloqueio realizado, hoje pela manhã  na rodovia BR104, em forma de protesto quanto a situação a que estão submetidos. 
São 115 famílias abrigadas em um ginásio poliesportivo e 400 famílias distribuídas em 4 galpões na BR 104; Quanto aos alimentos que lhes são enviados diariamente, estes chegam com atraso e estragados.
De acordo, com osmoradores, já estão montadas barracas para onde estes deverão serem transferidos, no entanto ainda não foi possível realizar a transferencia dos mesmos, porque ainda não foram executadas as instalações elétricas no local onde se encontram montadas as barracas. A previsão para o término das instalações elétricas, nas barracas, de acordo com o Técnico da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Carlos Goes,  é para o dia 03 de setembro (sexta-feira), dia este em que estarão sendo locadas, as famílias em 485 barracas.
O bloqueio da BR104 se deu por aproximadamente 2 horas e gerou um congestionamento de cerca de 5 quilômetros.
Certamente, alguns motoristas que trafegava por este trecho, no momento do bloqueio, deve ter se irritado muito com os manifestantes. Posso até imaginar alguns xigamentos possivelmente proferidos. Tal comportamento é até compreensível, quando advém de trabalhadores que precisam cumprir seus horários. Ou ainda de um parente de um enfermo ou acidentado, quando este se dirige em socorro à vítima! É que nesta hora, despertamos nossos sentimentos mais egoístas, contudo, os verdadeiros merecedores dos xingamentos é de fato o Governo, a burocracia, o Sistema Corrupto, o falso filantropismo com suas falsas ONGs.
Não queiramos nós, nos encontrarmos na mesma situação de miséria que se encontram nossos "vizinhos".
Todos os dias, exatamente todos os dias, nós investimos na riqueza de uns e na pobreza de outros. Não se assuste com o que acabou de ler! Somos nós mesmos, os verdadeiros culpados dessa desigualdade social e econômica. 
Outubro se aproxima, neste mês, poderemos estar entregando a responsabilidade da construção de um futuro melhor, nas mãos daqueles que, farão sim, um futuro melhor, mas não para nós, não para aqueles que realmente precisam. Portanto, meus caros amigos, somos nós os responsáveis pelas nossas escolhas. Com essa mensagem, gostaria de convidá-lo ou convidá-la, a lembrar dos moradores de Muricí, Branquinha, Santana do Mundaú, União dos Palmares e outras cidades alagoanas e também pernambucanas, vítimas de lamentáveis tragédias, na hora de escolher o seu voto!

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página