ESTAMOS TRABALHANDO PARA MANTER O SITE ATUALIZADO
Obrigado por sua visita, espero que façam uma boa leitura. Gostaria de pedir que participe da nossa enquete, sua opinião é muito importante.!

Feliz Dias dos Pais

sábado, 28 de agosto de 2010

SANTANA DO MUNDAÚ - 69 DIAS APÓS A TRAGÉDIA DA CHEIA

Cabeceira da Ponte de Santa do Mundaú. fonte: http://folhaserrana.blogspot.com
Santana do Mundaú, é uma  das cidade do interior de Alagoas  que sofreu com as cheias do nordeste deste ano. Passados 69 dias da ocorrência, a cidade continua em ruinas, como que esquecida pelas autoridades políticas.
Lucinaldo Silva, atual secretário de obras do município de Santana do Mundaú informou em entrevista do portal da gazetaweb que a cidade continua sobrevivendo de "defasados paliativos", relatou ainda que até agora foram montadas dez barracas, todavia em local inadequado e sem um devido planejamento para as instalações (talvez devido o cárater de urgência).
É importante salientar que, ainda em entrevista ao portal da gazetaweb Lucinaldo Silva informou que a coordenadora de defesa civil do município, a odontóloga Rita Bittencurt, entrou em contato com Brasília e aguarda respostas de seu relato sobre a situação catastrófica em que se encontra a cidade.
É triste ler o relato de Lucinaldo, principalmente quando demonstra sua preocupação com o isolamento de 50% dos moradores da zona rural, devido a destruíção de uma ponte.
Interessante é, que ainda hoje, durante um programa de telejornal local mostrou-se a euforia "heróica" de militares das forças armadas, retornados de uma missão no Haití e durante o programa ficou claro que outra equipe está sendo preparada para ser enviada ao Haití mas, de acordo com o portal da gazetaweb, segundo Lucinaldo Silva, o governador de Alagoas e candidato a reeleição, Teotonio Vilela Filho, prometeu conseguir junto ao exército, no Rio Grande do Sul, uma ponte móvel, mas até agora não passou de mera promessa do governador candidato!
Uma das preocupações expressas pelo secretário de obras de Santana do Mundaú são com as pessoas da terceira idade que vêm sofrendo de depressão. Somente até esta sexta-feira (27/08) foram contabilizados 17 mortes de idosos.
"Eles já estão velhos e não suportaram o que viram, entraram em depressão e morreram. Nossa cidade precisa de ajuda. Não pode ficar assim", relatou Lucinaldo Silva ao portal gazetaweb.
Aproveito a oportunidade para dizer que, qualquer um dos representantes políticos, eleitos pelo povo, que faça algo por esta cidade, não estará fazendo nada além do que o cumprimento de seu dever, e se nada fizerem ou se tardam a se pronunciar é somente uma demonstração que verdadeiramente são incompetentes para assumirem o cargo em que estão.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página