ESTAMOS TRABALHANDO PARA MANTER O SITE ATUALIZADO
Obrigado por sua visita, espero que façam uma boa leitura. Gostaria de pedir que participe da nossa enquete, sua opinião é muito importante.!

Feliz Dias dos Pais

domingo, 22 de agosto de 2010

COMO CRESCE MACEIÓ (parte 2) - MUDANÇA DE PARADIGMA

Sobre o cresimento urbano da cidade de Maceió, mencionamos alguns aspectos no artigo passado. Agora, diante das eleições, é comum nos programas eleitorais acusações de que "Fulano e Beltrano" não fizeram nada e, algumas vezes apontam propostas de melhoria, sempre enfocando o saneamento básico, o abastecimento hídrico, a saúde, a educação e a segurança. É prática comum dos candidatos à reeleição, apontar as dificuldades que encontraram no início do seu mandato pelos "rombos" deixados nos cofres públicos pela gestão anterior.
Sabendo que, a maioria dos que hoje são candidatos a algum cargo político, de alguma forma já faziam parte do cenário político, chego a conclusão (óbvia), que todos eram e são cientes das diversas condições que se encontrava e que se encontra o nosso Estado! Então, por que somente nesses momentos, vêm à tona, propostas repetitivas já mencionadas por tantos e por tantos anos?
Observo também que, dificilmente encontraremos pessoas honestas para nos representar em qualquer cargo político e, honestamente já não sei o que é exercer a cidadania democrática se esses crápulas permanecem no poder por todo seu mandato. O que vejo são apenas as insatisfações conformadas das pessoas, destas mesmas que hoje são eleitores e que irão eleger MAIS SEIS, somente este ano: 1 Presidente, 1 Governador, 2 Senadores, 1 Deputado Estadual e 1 Deputado Federal!
Que vergonha essa propaganda do candidato à reeleição ao governo, quando aponta o Hospital Geral do Estado (HGE) como "Um Grande Feito", se ali encontramos a maior vergonha pública!
Governador, por que o Sr não mostra o índice de mortalidade da Maternidade Santa Mônica?
Caros leitores têm candidato se apoiando em experiências negativas passadas, justificando-se na pouca idade que tinha na época em que foi eleito, lembrando que o mesmo chegou a exercer o cargo de Presidente da República! Para se eleger, o mesmo foi bastante experiente... ou realmente precisamos mudar nosso paradigma na escolha do nosso representante (no que estou mais convicto)!
Prezados, recentemente elegemos um prefeito que ao que parece está sendo dentre os tantos que tivemos o melhor, mas eu me questiono o porque deste ser o melhor - por cumprir com PARTE de suas obrigações? Nesse caso, o melhor motorista de transporte coletivo, é aquele que para em todos os pontos, mesmo que dirija feito um louco, ou seria aquele que não para em todos os pontos mas, dirige dentro dos limites de velocidade estabelecidos.
Não devemos votar em um candidato somente porque em sua gestão foi construído um viaduto, ou porque o mesmo inaugurou duas ou três unidades de saúde, ou uma escola em um prédio alugado, ou porque o mesmo começou a executar o saneamento da cidade, resumindo, não devemos votar porque aquele ou aquela fêz algo, mas sim porque aquele ou aquela irá fazer (problema é saber quem vai de fato fazer algo).
Quando, em algumas vezes, tentamos nos desculpar por algo que fizemos usamos comumente a expressão - "águas passadas não movem moinhos", mas quando se trata de eleição o que move os moinhos dos candidatos, são de fato as águas passadas! Até mesmo de quem já fez tantas besteiras no poder público (quais não fizeram?)!
Fico imaginando se houvesse uma lei com a seguinte determinação (no mínimo):
Art Y parágrafo único:
É vedado à todo e qualquer representante político, juntamente com todos os seus parentes e familiares, o direito de usufruir de serviços privados, tais como:
- Saúde;
- Educação e
- Transporte
Entendendo como representante político todo aquele eleito pelo povo e os indicados pelos eleitos.
Jamais eu poderia me candidatar a nenhum cargo político; primeiramente porque os demais jamais atenderia este pedido, segundo porque não acredito na melhoria dos serviços públicos e para horar com minha palavra deveria manter minha família dependente dos precários serviços públicos! Meus parentes seriam os primeiros a solicitar a minha inelegibilidade, em seguida o meu extermínio!
Bom mas é isso caríssimos, precisamos crêr que o crescimento de uma Cidade, de um Estado ou de toda uma Nação depende do crescimento intelectual daqueles que o fazem - O POVO, e mudar nosso conceito de voto é o primeiro paradigma à ser quebrado!

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página