ESTAMOS TRABALHANDO PARA MANTER O SITE ATUALIZADO
Obrigado por sua visita, espero que façam uma boa leitura. Gostaria de pedir que participe da nossa enquete, sua opinião é muito importante.!

Feliz Dias dos Pais

terça-feira, 27 de julho de 2010

ANO DE ELEIÇÃO





















É pessoal estamos em ano de eleição e por isso me veio algumas reflexões!
Em certa ocasião em que conversava com um amigo o escutei dizer: "...o povo que é safado, tanto fiz durante um ano, mas na hora de votar, poucos foram os que votaram em mim. A maioria se trocaram por vinte ou cinquenta reais..."!
Neste momento eu não tive palavras, escutei a indignadade de um homem revoltado por ter perdido a eleição nas urnas, quando dias antes as pesquisas o indicavam no topo das intensões de voto.
Dias depois me pus a pensar, será mesmo que o povo se vende por tão pouco? (está claro que sim)! Então por quê isso acontece?
Cheguei a conclusão que essa situação é alimentada por um bando de politiqueiros covardes, estes que se apoiam na tão deturpada democracia em benefício próprio, contudo mentem descaradamente com sorrisos populares, beijos e abraços calorosos, em cenas perfeitamente teatrais!
A verdade é que nós alimentamos essa pouca vergonha, somos contribuintes do lamaçal no qual estamos metidos. Elogiamos um prefeito quando este inaugura um viaduto ou quando manda assentar algum paralelepípedos na nossa rua ou simplemente tapar os buracos. Consideramos este como sendo "O Cara"! Mas quais as atribuíções de um prefeito? Ficar sentado "mamando nos seios do Povo" enquanto caimos em desgraça?
Será que achamos que o motorista de transporte coletivo é "O Cara", simplesmente porquê o ônibus está lotado, ou o cobrador porque nos deu o troco correto?
Será "O Cara" o porteiro simplesmente porque abriu a porta para passarmos, ou o garçom porque nos trouxe a comida em uma bela bandeija arranjada?
Creio que minha lista seria imensa, mas normalmente não consideramos nenhum desses como sendo "O Cara", temos plena convicção que estão simplesmente cumprindo com o exercício de sua profissão!
Dessa forma tambem deve ser com o prefeito, com o governador, com o presidente, com o Juíz, o delegado, o policial e etc.
A questão é que, entra ano, sai ano e a favela continua lá, com seus habitantes famintos e doentes, pessoas necessitadas que desconhecem ter um empregado para cobrar o cumprimento de suas obrigações. Afinal de contas o político eleito nada mais é o do que nosso empregado, ele foi eleito para nos servir e não para que nós o sirvamos. O político eleito deveria ser um Servidor Público e nós somos o público, portanto devemos sim cobrar deste que cumpra com as obrigações de servidor!
Não há mérito quando um prefeito inaugura uma unidade de saúde, uma rua, um viaduto, uma creche ou uma escola.
Mas a fome fala mais alto, a saúde é um momento de fraqueza tanto física como psicológica, e é obvio que pessoas sem informação receberão a ajuda de um crápula em troca de um voto, acreditando que este é "O Cara", simplesmente porque recebeu um colchão novo ou um par de óculos ou um mileiro de tijolos ou uma cesta básica ou um enxoval de bebê!
Contudo, nós, pessoas esclarecidas, inteligentes, muito bem informadas, não podemos admitir tamanha vergonha pública! Contar vantagens, apoiadas na obrigações cumpridas, nós não podemos aceitar!
Vamos cobrar, vamos exigir! Não podemos deixar que nos façam de idiotas, é isso mesmo o que estão fazendo conosco ao mesmo tempo que enriquecem as nossas custas!
PS.
Certamente um bom Líder será sempre um bom Líder, tendo em vista que não existe mau Líder, porém um bom Chefe ou um mau Chefe será sempre um Chefe!

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página