ESTAMOS TRABALHANDO PARA MANTER O SITE ATUALIZADO
Obrigado por sua visita, espero que façam uma boa leitura. Gostaria de pedir que participe da nossa enquete, sua opinião é muito importante.!

Feliz Dias dos Pais

sexta-feira, 18 de junho de 2010

AMBIENTALISTAS E O MEIO AMBIENTE (parte 02)
























O Protocolo de Kioto foi, para alguns, um marco na luta de preservação do meio ambiente.
As vezes me ponho a pensar se realmente é necessário algum movimento em defesa do meio ambiente, se nós mesmos somos a parte que forma o todo nesse conjunto chamado natureza e que o todo sem a parte não é o todo e pior ainda, nada sobrevive. Cada parte que componhe o ecossistema é vital ao connjunto. Se nos consideramos racionais então por que agredimos a parte que nos sustem? Será que não somos raconais?Talvez não suuficiente para compreender que Ser Racional seria descobrirmos um meio de sobreviver em plena harmonia com a natureza. Contudo, na linguagem de muitos céticos, isso seria abrir mão da evolução, do progresso regressivo. É certo que a natureza se transforma, mas é errado a forçamos apressar tais mutações!
Como dizia o "Rei" Roberto Carlos: "...não sou contra o progresso, mas apelo pro bom senso...".
E veja só, imagino que o amigo leitor esteja de certa forma até gostando da leitura (se já chegou até aqui, rs!), agora eu lhe pergunto: O que tem feito em prol da natureza? Quanto tempo o amigo ou a amiga passa no banho com o chuveiro ligado? O que tem feito com o lixo, gerado em sua casa ou empresa que pode ser reciclado? Se é profissional da construção civil, tem levado à sério o PGRCC, ou o mesmo serve apenas como mais um documento para ser apresentado quando cobrado, ou como um livro de contos-de-fadas?
Infelizmente todos nós somos culpados pela degradaçãoo ambiental, e nada fazemos para ajudar e quando fazemos alguma ação humanitária em favor da natureza, fazemos 10 contra. Afinal, ningém mais quer depender de transporte coletivo, ou fazer uso de veículo de tração animal (bicicleta também faz parte, estamos entendidos assim seu animal?)! E no supermercado, quantas sacolas plásticas são usadas diariamente - com a propaganda que é biodegradável, será mesmo, meu caro leitor, minha cara leitora, talvez ja estejas convencida disto pela fragilidade que tem as sacolas utilizadas nas redes de supermercados! Às vezes, depenJustificardendo do produto a ser transportado são necessárias mais de uma sacola!
Precisamos acreditar que ainda há tempo para estabelecermos um equlíbrio com a natureza, fazendo de energia alternativa (eólica , solar), fazendo reaproveitamento de água servidas, fazendo aproveitamento de águas pluviais, enfim, buscando meios de vida ecologicamente corretos, cobrando das autoridades que nos representam politicamente medidas de proteção ambiental, com estudos que resultem em produtos eficientes e eficáz.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página