ESTAMOS TRABALHANDO PARA MANTER O SITE ATUALIZADO
Obrigado por sua visita, espero que façam uma boa leitura. Gostaria de pedir que participe da nossa enquete, sua opinião é muito importante.!

Feliz Dias dos Pais

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

ASSUNTO POLÊMICO

É meus amigos, existem alguns temas que não são bons para serem abordados, dentre eles podemos citar: futebol, política, religião e opinião sexual.
A questão é que todos tem sua opinião formada com relação aos temas acima citados. Na política por exemplo, o seu candidato pode ser o melhor, ou pode ser o melhor do partido que você considera o melhor ou ainda, alguém pode ter lhe dito que aquele candidato ou aquela candidata seria a melhor. Tudo isso sem contar com aqueles que um dia foram "ajudados" por algum "bom político" que, com o coração tão amável e sem interesse algum, no ano de eleição. resolveu patrocinar o time do bairro! Ah! completando a frase acima esse ai normalmente é o político "Papai Noel bissexto" fantasiado de apresentador de televisão, de quatro em quatro anos ele aparece com o saco cheio de presentes e um sorriso estampado na cara. São colchões, enxoval para recém nascidos, tijolos, sacos de cimento e por ai vai...
Tem tambem o político "Silvio Santos bissexto" é aquele que na véspera da eleição sai pelas ruas oferecendo de R$ 10,00 à R$ 100,00 para que votem nele!
Os políticos adoram quebrar tabus. Antes apoiados (fingindo apoiar) na luta em defesa dos direitos das mulheres, então a mulherada hoje faz parte tambem do cenário político; tivemos o problema da cor, hoje tanto faz negro, amarelo, branco ou mestiço, hoje um negro é presidente da maior potência do mundo como prova maior que cor não mede capacidade!
Não podemos dizer que o preconceito não existe, lógicamente que ainda há homens, que não aceitam que suas mulheres ocupem posição de destaque economicante, há os que se incomodam com a cor da péle dos outros e por aí vai.
Agora, com a liberação sexual, a questão é o homossexualismo. Esse de fato é um tema complicado que envolve política e religião e claro toda sociedade. E esse tema, tambem nos remete a uma outra grande dúvida: até aonde vai a liberdade de expressão?
Digo isso pelo ocorrido recentemente em Brasília, quando o General de exército Raymundo Nonato de Cerqueira Filho, indicado para o Supremo Tribunal Militar mencionou que, em sua opinião, um homossexual não seria capáz de comandar uma tropa nas Forças Armadas. "A tropa fatalmente não vai obedecer. Isso foi provado na Guerra do Vietnã" foram essas as palavras do General ao ser questionado sobre a presença de homossexuais nas Forças Armadas. "Não é que eu seja contra o homossexual, cada um tem de viver sua vida."
Primeiramente o silêncio unânime dos que faziam apenas corpo presente, ou os 22 senadores concordaram com as palavras do gernal ou eles realmente são incompententes para ocupar o cargo que ocupam. Depois da sabatina da última quarta-feira, na Comissão de Constituíção e Justiça do Senado. O General, carioa de 65 anos, dono de uma trajetória exemplar na caserna, para seus companheiros ele é bem-educado, adimirado, respeitado por sua capacidade e bem visto pelos oficiais. Graduado na Academia Militar das Agulhas Negras iniciou sua carreira militar no exército em 1967 e em 1998 chegou ao posto de General, enfim.
"Ninguem (na Comissão de Constituíção e Justiça) rechaçou a afirmação nem votou contra o ataque aos direitos humanos" foi exatamente o que escreveu o colunista da revista Época Fernando Abrúcio.
...
...
Retorno a abertura deste post: alguns temas não são bons para serem abordados, dentre eles podemos citar: futebol, política, religião e opção sexual. Alguém avisa isso ao autor da pergunta que gerou a resposta polêmica, o senador Demóstenes Torres (DEM/GO) que ainda afirmou ter o General Cerqueira demonstrado preconceito e predisposição para condenar.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página