ESTAMOS TRABALHANDO PARA MANTER O SITE ATUALIZADO
Obrigado por sua visita, espero que façam uma boa leitura. Gostaria de pedir que participe da nossa enquete, sua opinião é muito importante.!

Feliz Dias dos Pais

domingo, 24 de janeiro de 2010

REFLEXÃO!

Amigos, o que está acontecendo com o mundo? São tantos desastres ao mesmo tempo acontecendo em vários lugares! O amigo leitor já parou para pensar que nós podemos ser os culpados?
Acredito que o planeta não irá aguentar por muito tempo essa corrosão humana! Escavamos o solo em busca de matéria prima para diversos artefatos, exploramos o fundo do oceano e extraimos sua riqueza. A tencologia avança e hoje utilizamos plástico para tudo, desde um refrigerante que compramos em um supermercado que vem dentro de uma sacola plástica até peças utilizadas na construção civil, na indústria automobilística.
Substituímos os lombos dos cavalos por bicicletas, em seguida substituímos o celinho da bicicleta por bancos sofisticados, as rédeas e os guidãos por volantes e câmbio que vai da 1ª s 5ª marcha e conseguem ser mais veloz que a 10ª marcha da bicicleta (lógico). Mas pagamos alto preço por esse conforto, gastamos com borrachas, óleo e combustível, poluímos o ar que respiramos, provocamos o efeito estufa e a chuva ácida. Ainda precisamos de rodovias, então impermeabilizamos o solo. Sobre as rodovias pavimentadas pode-se desenver altas velocidades e vidas são tiradas.
Conquistamos o ar! É impressionante observar o decolar de um boeing, e estonteante observar a velocidade supersônica dos caças, mas o quanto pagamos por isso?
Antes onde era mar, agora são belas mansões de veraneio, onde antes havia um mangue construímos um bairro!
Antes armazenávamos água para beber em potes e jarras, agora temos geladeira, e "bebedouros que gelam a água", daí, não saciamos mais nossa sêde com água em temperatura ambiente... como se não bastasse há quem sacie sua sêde com refrigerante!
Devastamos hectares de terra em prol da monocultura... ou em prol dos arranha céus!
Contaminamos os rios, lagoas, lagos e praias lançando neles nossos rejeitos!
Se pudéssemos ver tudo o que há no espaço em nossa volta, penso que seriam ondas e mais ondas, oriudas dos celulares, rádios e televisões...

Então a natureza responde: são tufões, furacões, maremotos, terremotos, tsunames, efeito estufa, aquecimento global e com ele o derretimento das calotas polares, elevação do volume de águas oceânicas, descaracterização das estações do ano, enchentes, escorregamento de encostas...
Depois, tem as novas epécies que vão surgindo: vírus e bacterias que nos consomem, como verdadeiros aprendizes de parasitas - e nós somos os professores!

Mas ao ocorrer os desastres ecológicos sabe a quem culpamos?Às chuvas, ao movimento das placas tectônicas, ao sol, à lua, aos vírus, às bactérias, aos ratos...

Somos parte da natureza, sendo os verdadeiros parasitas... somos a parte que destrói o todo!

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página