ESTAMOS TRABALHANDO PARA MANTER O SITE ATUALIZADO
Obrigado por sua visita, espero que façam uma boa leitura. Gostaria de pedir que participe da nossa enquete, sua opinião é muito importante.!

Feliz Dias dos Pais

terça-feira, 29 de setembro de 2009

ESSE É O CARA?

Perdoe-me companheiros, pelo tempo sem postagens! Mas vamos continuar, não pretendo perder meu público. Hoje trago para os companheiros uma estória. Ou seria história? Bom, vai depender do ponto de vista de cada um.
Como já deve ser de conhecimento do leitor, gosto de induzí-los a imaginação, portanto vamos manter essa linha de relacionamento.
Imaginem uma cidade pequena, com inúmeras belezas naturais, de gente pacata, sorridente e hospitaleira e acima de tudo humilde. Mas, como nem tudo é perfeito, tomada pela violência, pelo analfabetismo, pelo desemprego e pelo descaso político!
Um dia, Zé de Nada, cansado da ver pessoas tão boas sofrendo, resolveu filiar-se a um partido político. Zé de Nada, era uma daquelas pessoas extrovertidas e, com a facilidade de comunicação que tinha, foi ganhando cada vêz mais, popularidade. Zé se tornou a esperança para uma população sofrida. Suas promessas elevou o ânimo de todos. Ora! Zé de Nada era uma pessoa de origem humilde, conhecia de perto o sofrimento de ser pobre.
Zé de Nada, de primeira conseguiu se eleger vereador da terrinha querida. E, como vereador Zé de Nada, fez tudo... tudo para ganhar mais popularidade, demonstrava uma humildade incrível e deixava claro que como vereador nada poderia fazer. Zé nem terminou seu mandato e já foi eleito deputado, Zé era um fenômeno! Durante as campanhas eleitorais, ia na casa dos amigos de longas datas, fazer campanha claro!
E foi assim que Zé chegou onde queria, Zé de Nada agora era tudo, era o prefeito da cidade amada, era tudo o que o povo queria, mas que na verdade não merecia.
Zé de Nada, não mandava em nada, e era dependente de todos pra tudo (de todos que já faziam parte do cenário político há mais tempo).
Zé de Nada fêz da sua cidade igual faz uma mulher que se acha feia e quer ser modelo: maquiagem e fotoshopping!
Zé de Nada fêz tudo, tudo errado, mas fêz certo porque a população não conseguia enchergar!
O novo prefeito pintou muitas paredes de setore públicos (unidades de saúde, escolas, etc.), mas Zé de Nada tambem pintou o Sete, a maioria dos órgão públicos da cidade pacata, sequer tinha um sistema de segurança de combate à Incêndio e Pânico, as unidades de saúde novas eram iguais as velhas, com paredes pintadas de mofo internamente!
Zé era um homem inteligente. Existia um problema de saneamento básico pra resolver na cidade, Zé de Nada muito experto, não ia fazer porque as obras ficam soterradas e depois ,quem ia ver e lembrar do que foi feito, ainda mais que foi na gestão do Zé de Nada? Zé fêz coisas visíveis, impermeabilizou o solo pavimentando ruas,. Melhor assim, a água não empoça e não fica aquele lamaçau, aquela buraqueira... aprendi tudo com o Zé de Nada, tudo o que eu não faria!
Ele ainda tapou os buracos da cidade, na verdade, penso que tudo o que o Zé de Nada fêz foi realmente "tapar buracos"!
Parabêns Zé de Nada!
Seus funcionário estão todos satisfeitos, não os servidores público efetivo, esses aí não são funcionários do Zé de Nada, são servidores do público!
Zé foi o único na história que fêz "tudo". Mas, Zé de Nada quer mais, ele quer ser o governador pra continuar... fazendo tudo!!!

* a figura acima foi extraído do site charges do benett.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página