ESTAMOS TRABALHANDO PARA MANTER O SITE ATUALIZADO
Obrigado por sua visita, espero que façam uma boa leitura. Gostaria de pedir que participe da nossa enquete, sua opinião é muito importante.!

Feliz Dias dos Pais

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Atletas pegos no Antidoping

Na foto a direita, Bruno Lins, atleta alagoano que está fora do mundial de atletismo na alemanha.
O que leva atletas renomados a fazerem uso de substâncias que podem comprometer sua carreira? O que é mais importante, a vitória ou o caráter? Minha mãe sempre me dizia, e ainda me diz, que "mais valem as lágrimas de não ter vencido do que a covardia de não ter lutado", acho que ela deveria acrescentar mais uma coisinha - mas não lute com covardia!
Infelizmente, cinco entre os quarenta e cinco atletas brasileiros convocados para o mundial de atletismo que começa no dia 15 em Berlim "caíram" no exame antidoping. Os exames foram feitos por um laboratório canadense credenciado pela Federação Internacional de Atletismo (Iaaf). A susbstância detectada foi um hormônio que estimula a produção de energia aeróbica conhecida como "Recombinant – EPO isoforms".
Com isso, por enquanto não sai a contra-prova, lamentavelmente estão fora do mundial os atletas: Bruno Tenório, Jorge Célio Sena, Josiane Tito, Luciana França e Lucimara Silvestre.
Bruno é alagoano

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página