ESTAMOS TRABALHANDO PARA MANTER O SITE ATUALIZADO
Obrigado por sua visita, espero que façam uma boa leitura. Gostaria de pedir que participe da nossa enquete, sua opinião é muito importante.!

Feliz Dias dos Pais

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Maceió está Melhorando?

Você que acha que Maceió está melhor, no mínimo pode estar reclamando do preço do colégio dos filhos, da espera na urgência e emergencia do seu plano de saúde... mas se você depende do sistema único de saúde certamente não terá essa mesma opinião, mesmo que sua rua esteja toda pavimentada, pois quando chove, para onde escoam as águas pluviais?
E há quem pense que desenvolvimento urbano é sinônimo de caos, ouvi isso de um amigo quando eu reclamava do trânsio caótico da cidade. Mesmo com algumas obras, que sabemos, não é dígna de ser chamada faraônica, o escoamento de veículos na cidade é lento.
Você sabia que Maceió tem a menor cobertura do Programa Saúde da Família (PSF )do estado? A informação foi divulgada em um dos jornais de maior circulação do estado em 06 de Abril de 2008, nesse período o PSF estava prestes a completar 15 anos de instalado no Brasil.
O PSF chegou em Alagoas em 1995, na época contava com 13 equipes, sendo 11 no interior do estado. Até a data da publicação da matéria na imprensa, a informação era de que o PSF em Maceió tinha uma cobertura de 27% da população.
Dentre as dificuldade para ampliar a área de cobertura encontra-se a falta de imóveis legalizados em determinados bairros de Maceió (naquelas comunidades mais carentes).
Ora, a quem compete a legalização dos imóveis?

A reclamação do grande empresário é o transito que não flui, é a fila do banco que está enorme e ele precisa fazer apenas um depósito em sua conta, enquanto aquela mãe, que se encontra com seu filho enfermo é a demora do coletivo que quando vem está superlotado, é a fila para pegar uma ficha de atendimento médico, é a demora para receber o resultado do exame... quando ela consegue realizar!
O problema não é a falta de profissional competente no quadro do serviço público, o problema é a falta de salários e condições de trabalho dígnos, é a falta de respeito para com o servidor, falta a valorização profissional, falta acabar com essa politicagem dos "favorecidos indicados", falta acabar com a "burocracia de gaveta", falta acabar com o famoso "jeitinho", falta liderança, falta ética!
Saibam amigos leitores que, quem detem o poder no serviço público não são os servidores, a maioria são os fantasiados de servidores.


Nenhum comentário:

Total de visualizações de página